CBV anuncia apoio a chapa do atual presidente da comissão do vôlei de praia, Emanuel Rego
Na noite deste domingo (21), a Comissão de Atletas do Vôlei de Praia, o órgão representativo dos jogadores desta categoria na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), se posicionou em relação ao protesto feito por Carol Solberg, uma das atletas de vôlei de praia que pedia "fora, Bolsonaro". Em nota, a comissão liderada pelo campeão olímpico, Emanuel Rego, defende pela restrição das atletas opinem politicamente e afirma "manifestações de cunho político” nunca mais voltarem a acontecer. E ainda dizem:
"A Comissão Nacional de Atletas de Vôlei de Praia não é favorável a nenhum tipo de manifestação de cunho político em competições esportivas. Por isso, lamenta o ato realizado pela atleta Carol Solberg neste domingo e lutaremos ao máximo para que este tipo de situação não aconteça novamente".
Emanuel Rego, presidente da comissão do vôlei de praia é o principal candidato na chapa com Rafael Westrupp para vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil. A dupla tem como intuito a ampliação da voz dos atletas dentro do COB. Emanuel também foi embaixador do Banco do Brasil e após aposentadoria, firmou contrato de R$ 181 mil por 1 ano. No entanto, o acordo foi desfeito apenas dois meses depois de iniciado, no início de 2019, para que ele possa assumir um cargo político no governo Bolsonaro.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), anuncia apoiar a chapa de Emanuel nas eleições de 7 de outubro. E em declaração relata estar alinhada com os posicionamentos do ex-atleta:
"Nesse momento tão importante para o esporte, (a CBV) não poderia deixar de apoiar o atleta brasileiro mais vitorioso na história do vôlei de praia mundial, o qual sempre representou a nossa modalidade da melhor forma possível, tendo suas ações pautadas, principalmente, com ética, competência e transparência".
Comments