top of page
Foto do escritorFemme News

Combate ao fumo: Como Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, superou o vício da nicotina

O músico de 56 anos superou diversos vícios ao longo da vida. Por depoimento, Dinho tenta ajudar pessoas a largarem o cigarro


Por Carolina Gandra

Foto: Reprodução/YouTube

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, relembrou neste sábado (29) de um vídeo que publicou no YouTube, no qual compartilha dicas de como parar de fumar. O músico de 56 anos teve que superar diversos vícios ao longo da vida, a nicotina sendo um deles.


"Como hoje é dia nacional do combate do fumo, achei que seria interessante compartilhar com vocês esse vídeo que gravei alguns meses atrás falando da minha experiência de parar de fumar. Vale o incentivo pra quem tá vivendo com esse desafio, se liga", afirmou Dinho no Twitter.


No vídeo, o músico relata que parou de fumar cigarro cerca de um ano depois que o pai dele, Afonso Celso, largou o vício também. Para Dinho, o pai era um tabagista compulsivo que fumava excessivamente. Então, se ele conseguiu parar, o músico acreditou que conseguiria também.


O vocalista do Capital Inicial afirmou que procurou atendimento psiquiátrico, já que fracassou nas duas vezes que tentou largar o vício da nicotina sozinho.


Confira o vídeo completo:



Dinho foi diagnosticado em março com a Covid-19 e se recuperou após longos dias. Em depoimento à revista Veja, no final de maio, o vocalista afirmou que conseguiu se libertar de todos os seus vícios:


"Deixei para trás a cocaína há quinze anos, parei com o cigarro há dez e estou sem beber há três. E sabe o que mais? Vai parecer maluquice, mas estou há três semanas sem tomar Rivotril. Um hábito horrível que adquiri durante as rotinas insanas de viagens sem dormir. A Covid-19 me ajudou nisso: só consegui me livrar quando parei minha rotina totalmente. Era a última substância que eu precisava largar. Agora posso dizer que estou limpo", declarou Dinho.



Comentários


bottom of page