Uma frente fria se aproxima da capital nesta terça-feira e pode durar até a quinta
A partir das 5h40 desta terça-feira (17), o Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização por causa da previsão de chuvas moderadas a fortes que podem ocorrer ao longo do dia e com a chegada de mais uma frente fria na capital. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de outros cinco, podendo ocasionar em incidentes com grande impacto na capital.
A informação foi divulgada pelo Centro de Operações do Rio (COR) e o Alerta Rio divulgou que alguns núcleos de chuva estão se aproximando da cidade vindos da região da Costa Verde, causando pancadas de chuva e possíveis raios com rajadas de vento.
A previsão é de que a frente fria dure até a quinta-feira (19), mas a mudança já começou desde a tarde da última segunda-feira (16) com alguns raios, vento e formação de arco-íris em diferentes regiões do Rio. Algumas ruas da Baixada Fluminense já ficaram alagadas devido a forte chuva em alguns municípios, e em Volta Redonda, Sul do Rio, uma casa teve as telhas carregadas pela ventania.
Com quedas de raio, uma árvore caiu em cima de um Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Gonçalo, mas não houve nenhum ferido. De acordo com os moradores, os raios aconteceram em alguns bairros mesmo sem estar chovendo.
Alguns moradores da Zona Oeste do Rio já relatam ventania entre as regiões de Campo Grande, Barra da Tijuca, Realengo e Anil. Caso ocorra chuvas fortes, o indicado é que fique em algum local seguro e que evite transitar em áreas alagadas, se houver um acidente ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).
Комментарии