top of page
Foto do escritorFemme News

Colégio Pedro II recusa ensino à distância

Servidores pedem adiamento do ano letivo de 2020


Por Beatriz Costa

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Devido ao prolongamento da pandemia de Covid-19, o Colégio Pedro II está paralisado desde março e não há previsão de quando irão recuperar as aulas. A reitoria do colégio afirma que não vai aderir o ensino remoto e o sindicato dos servidores pede a suspensão do ano letivo. A instituição tradicional de ensino público federal conta com 15 mil alunos e tem 14 unidades na capital do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias.


No dia 4 de agosto, a instituição emitiu um comunicado para os pais e alunos. No texto, o colégio declara que não adotará o sistema de aulas remotas até que os professores estejam preparados e o acesso às aulas seja possível para todos os alunos. O reitor Oscar Halac explica que "O colégio entende que pautado na Lei 14040, recentemente sancionada, nós teremos condições de ofertar a todos os estudantes do colégio Pedro II as 800 horas de ensino no ano de 2021. Talvez seja contabilizado alguma coisa no ano de 2022".


Um levantamento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), 25 colégios da rede federal já aderiram às aulas remotas e só três (Cefet RJ, IFPI e o Pedro II) não tem previsão de retornar com o ensino à distância.


Kommentare


bottom of page