top of page
Luana Ribeiro

Cirurgias plásticas: saiba os riscos por trás da moda que atinge celebridades

Brasil é o campeão entre os países que mais realizam cirurgias plásticas, aponta pesquisa



Reprodução: Getty Imagens

Recentemente, o falecimento de uma jovem após realizar lipoaspiração deixou a internet pensativa sobre os riscos dos procedimentos. A influencer faleceu em decorrência de uma complicação obtida em uma cirurgia plástica. Infelizmente, Liliane Amorim (26) não é a primeira a sofrer efeitos nocivos após realizar cirurgias plásticas. O problema é que por ter se tornado um mercado lucrativo para as blogueiras e influenciadores, muitas delas não revelam os riscos que os procedimentos podem causar.


Não é novidade que a sociedade, principalmente, o público da internet, busca cada vez mais atingir certos padrões de beleza. Dessa forma, a procura por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas cresce diariamente.


Uma pesquisa divulgada em 2019 pela ISAPS- Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética revelou que o Brasil registrou a realização de 1 milhão de cirurgias plásticas, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. Essa estimativa faz com que o país ocupe a primeira posição no ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas.


Até que ponto vale a pena?

Nessa segunda feira foi divulgado a o laudo que revela a causa da morte da influenciadora Liliane Amorim. Segundo o relatório, obtido a jovem teve perfurações no estômago.


“O laudo veio corroborar com nosso pensamento atestando os fatos. A causa morte da Liliane foi uma infecção generalizada decorrente de três lesões puntiformes no intestino", disse a advogada Débora Araújo Alencar que representa a influencer em matéria do G1.


A também influenciadora digital Thaynara OG, veio a público em uma rede social contar a sua experiência com uma lipoaspiração feita na quarentena. A maranhense relata que além de ficar na UTI precisou de transfusão de sangue após sofrer complicações em uma ‘’lipo-lad’’, uma lipoaspiração de alta definição que ficou famosa entre as celebridades.


Entre os relatos de seu sofrimento no hospital, Thaynara alertou seus seguidores sobre o cuidado ao decidir fazer algum procedimento estético. “Eu não estou aqui para falar que as pessoas não devem fazer uma cirurgia plástica, mas não podemos banalizar as coisas. É importante trabalhar a sua relação com o seu corpo e, tendo a necessidade de fazer uma cirurgia, buscar um bom profissional porque é algo muito invasivo e arriscado", ressaltou.


Os relatos de Thaynara e o falecimento de Liliane deixou um alerta: conheça os riscos antes de fazer procedimentos estéticos. Já que muitas vezes os influenciadores trocam a cirurgia por uma divulgação em sua rede social, o público não é informado sobre as consequências dos procedimentos.

Comments


bottom of page