Entenda o fenômeno
Na madrugada desta quarta-feira (21), pôde ser avistado, de diversos pontos do país, a chuva de meteoro, cientificamente chamado de Oriónidas. O fenômeno nada mais é que a nuvem de partículas que foram deixadas após a passagem do cometa Halley pelo Sistema Solar. O espetáculo natural poderá ocorrer até a madrugada da próxima quinta-feira (22)
Segundo o Observatório Espacial Heller & Jung e a Rede Brasileira de Observação de Meteoros, as regiões privilegiadas foram Norte e Nordeste, tendo cerce de 20 meteoros por hora, seguidos do Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Desde o início do mês, estrelas cadentes, como é chamado popularmente os meteoros que cruzam a camada atmosférica, puderam ser vistas pelo céu. O diferencial é que durante esses dias, o fenômeno irá se intensificar ainda mais.
Se você não conseguiu ver esta noite, não se preocupe. Na noite de hoje e madrugada de amanhã, os meteoros ainda poderão ser vistos. Para ter uma melhor experiência, procure um lugar com pouca luz artificial, procure a constelação das Três Marias e sente-se confortavelmente para esperar este show que a natureza está dando. Lembre-se que é necessário um céu totalmente estrelado e sem a presença de nuvens.
Comments