top of page
Foto do escritorFemme News

Cedae informa que o abastecimento da água no Rio será normalizado no domingo

Cerca de 20 bairros ficaram sem receber água. Belford Roxo e Nova Iguaçu também foram atingidos


Foto: Pixabay

Durante a última sexta-feira (25), a falta d’água afetou mais de 20 bairros da cidade do Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense, como Belford Roxo e Nova Iguaçu. De acordo com a Cedae, o abastecimento só será normalizado amanhã (27). O problema de abastecimento ocorreu devido a um atraso na manutenção da Cedae no sistema Guandu. O conserto que deveria ter sido finalizado na noite de quinta-feira (24), acabou apenas às 4h de sexta-feira (25).


Entre os bairros afetados do Rio, os que mais sofreram com a falta d’água foram Anchieta, Campo Grande, Cidade de Deus, Pavuna, entre outros. Gabriel Souza, morador de Madureira, conta que a água em sua casa está com o fluxo fraco. “Estou tendo que tomar banho de balde e só consigo realizar as tarefas domésticas com a água que busco em uma caixa d’água reserva”, relata o morador.


O problema de abastecimento afetou também o Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, onde cerca de 400 pessoas estão internadas. Todas as equipes da unidade foram orientadas a economizar água, pois não havia o suficiente no reservatório do hospital. Em nota, a Cedae comunicou que foi montado um plano para atender hospitais e outros serviços essenciais, com a oferta de carros-pipa durante este período. Além disso, a companhia aconselha que as pessoas que tenham cisterna e/ou caixa d’água utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais.


Comments


bottom of page