Com a alteração, os times classificados para a Libertadores entrarão na terceira fase da competição
Foto: Divulgação/CBF
Nesta quarta-feira (11), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o formato da Copa do Brasil sofrerá mudanças a partir de 2021. As alterações ocorreram devido à revisão no calendário e mudança no formato da Copa Sul-Americana, que deverá ter mais datas, incluindo fase de grupos. A entidade informou que irá publicar no mês que vem o detalhamento do novo formato, com os critérios de classificação, junto com o Regulamento Específico da Competição (REC).
O torneio deve começar em 03 de março e se encerrar em 27 de outubro e dentre as mudanças anunciadas estão a redução de oito fases para apenas sete, além do aumento de 91 times participantes para 92. Além disso, os clubes que antes entravam apenas nas oitavas de final, como aqueles vindos da Libertadores, os campeões da série B, Copa Verde e Copa do Nordeste, agora ingressarão já na terceira fase.
A decisão de evitar conflitos com as datas da Sul-Americana não impedem que o choque ocorra com jogos da Data Fifa, visto que as competições nacionais não irão paralisar durante a Copa América. A data da partida da Supercopa do Brasil, que ocorre em jogo único entre os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, também foi alterada de 10 de março para 11 de abril.
Comments