top of page
Foto do escritorFemme News

Caso Isabele: Adolescente que matou amiga deverá ser internada

Pedido foi feito pelo Ministério Público

Foto: Arquivo Pessoal

Após o fim das investigações e as conclusões da perícia que provaram que Isabele foi morta por um disparo intencional, o Ministério Público de Mato Grosso e a Delegacia Especializada do Adolescente solicitaram, nesta última terça-feira (08), a internação da jovem em uma clínica socioeducativa. Autoridades estão avaliando o caso.


O Estatudo da Criança e do Adolescente permite que menores infratores poderão ser internados caso tenham cometido crimes hediondos. Em depoimento, a menina afirmou que o tiro que acertou o rosto de Isabele foi acidental. Entretanto, investigações concluíram que aquele tipo de arma não efetua disparos acidentais e que a adolescente teve intenção de matar a amiga.


O namorado da jovem, de 16 anos, também deverá responder por ato infracional de porte ilegal de armas, já que o mesmo foi o responsável por levar as armas, que pertencia aos seus pais, para a casa da menina. Em depoimento, o pai do menino negou saber que o filho havia levado as armas. Apesar disso, o pai deverá responder por omissão de cautela, já que as armas deveriam ter sido guardadas em um local seguro.


Kommentare


bottom of page