Devido a uma liminar da justiça os portais oficiais da Biblioteca se encontrarão indisponíveis e inacessíveis durante o período eleitoral
Por Caroline Soares
A Diretora responsável pela Mário de Andrade, Joselia Aguiar, publicou nesta quarta (26) em seu Facebook que, devido a uma liminar da justiça, as redes sociais da biblioteca foram ocultadas, sendo elas Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin.
Além de gerar o cancelamento do Festival Mário de Andrade, que aconteceria em outubro, a suspensão também interrompe a programação cultural, que estava acontecendo de forma online devido à pandemia, até o término do período eleitoral.
Joselina ainda avisou ao público que as lives que aconteceriam neste mês serão gravadas. “Nós vamos gravar tudo que estava programado e dar continuidade aos projetos que vinham sendo tocados; quando passar o período eleitoral, reorganizaremos novamente nossa grade para que possam assistir tudo” escreveu ela.
A biblioteca Mário de Andrade é dona do segundo maior acervo público de livros do país e tem lutado para se manter ativa em meio ao atual cenário mundial. Em uma entrevista ao site Suplemento Pernambuco, a diretora conta como os serviços prestados por bibliotecas são essenciais. Ela ainda comenta em sua publicação do Facebook sua decepção: “Tudo isso é muito triste: chegamos a esse ponto como país, o de entender Ação Cultural e uso de redes sociais a serviço da Cultura como simples propaganda partidária”, finaliza.
Comments