top of page
Foto do escritorFemme News

Bombeiros retomam busca por vítimas de tragédia em Brumadinho

As buscas que foram paralisadas no dia 21 de março deste ano, devido a pandemia do coronavírus, retornam nesta quinta-feira (27)


Por Carolina Gangorra

Foto: Divulgação/Cobom

Nesta quinta-feira (27), cerca de 60 membros do CBMMG (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais) retomaram as buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, após 5 meses de paralisação devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. O objetivo é encontrar 11 vítimas que ainda estão desaparecidas no local da tragédia.


Em 25 de janeiro de 2019, o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fez um total 270 vítimas, e, até o momento, 259 corpos foram recuperados.


Em entrevista ao portal de notícias G1, o coronel dos Bombeiros, Alexandre Gomes Rodrigues, explicou a necessidade da interrupção das buscas, mediante a chegada do vírus


"A interrupção foi necessária pois o mundo enfrentava algo totalmente desconhecido e o momento exigia uma pausa, pelo bem de nossos bombeiros militares, funcionários da mineradora, operadores de máquinas e terceirizados que conviviam em ambiente comum e propenso à contaminação. A operação reúne indivíduos de diferentes regiões do estado, por tudo isso, fez-se necessário agir com senso de responsabilidade e prudência para evitar que a pandemia ganhasse terreno", disse Alexandre em entrevista ao G1.


As buscas serão retomadas com todos os cuidados necessários à prevenção do novo coronavírus, seguindo as medidas sanitárias necessárias para reduzir o risco de contágio ao vírus. Entre elas o uso de máscaras e óculos de proteção, higienização regular das mãos além da medição da temperatura dos bombeiros.

Comments


bottom of page