Brasil passa de 164 mil mortes pela doença e 5,8 milhões de casos registrados
A última atualização de dados, emitido às 13h deste sábado (14), informada pelo consórcio de veículos de informação, junto com as secretarias de saúde dos estados, mostram que o país alcançou a marca de 164.979 óbitos.
Veja os dados consolidados:
Óbitos: 164.979
Casos: 5.815.227
O balanço de 20h de sexta (13), indicou 164.855 mortes confirmadas, 523 em 24 horas. Com isso, a média móvel diária de óbitos no país foi de 403 e apresentando uma variação de 5% em relação aos últimos 14 dias.
Estados
Sete estados + DF apresentam alta de mortes, que são: SC, DF, MT, AC, AP, RR, TO, RN e DF
Nove estados apresentam estabilidade das mortes, ou seja, os números sem aumento ou diminuição, nos seguintes estados: RS, ES, MS, PA, RO, BA, PB, PE e PI
Já outros oito estados estão com números em queda, que são: MG, RJ, GO, AM, AL, CE, MA e SE
O estado de São Paulo (SP) atualizou parcialmente seus dados e o estado do Paraná (PR) não apresentou atualizações nos seus números.
Consórcio de veículos de imprensa
O G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha de S. Paulo e UOL passaram a trabalhar de modo colaborativo para reunir informações de todo o Brasil sobre a COVID-19, com base nos levantamentos mais recentes de cada unidade da federação. O consórcio foi criado como forma de resposta ao governo, o qual decidiu restringir o número de casos e mortes pela doença.
Comentarios