top of page
Foto do escritorFemme News

Após fala sobre estupro, Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan e da Record

Em vídeo, o comentarista escritor disse que caso sua filha estivesse bêbada e fosse estuprada ele não faria denúncia

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Na última quinta-feira (5), o jornalista e economista Rodrigo Constantino, foi demitido do Grupo Record após repercussão negativa de sua fala sobre o caso de estupro envolvendo a jovem Mari Ferrer. Um dia antes, Constantino já havia sido desligado da rede Jovem Pan.


Durante transmissão ao vivo, o comentarista afirmou que, se sua filha sofresse um abuso sexual como o de Ferrer, estando bêbada, ele não faria denúncia e a deixaria de castigo. “Dou boa educação para que isso não aconteça, mas se ela chegar em casa e disser: ‘Fui estuprada’, vou pedir para ela me dar as circunstâncias.” disse Constantino no vídeo. O jornalista ainda fez comentários machistas ao dizer que existem mulheres decentes ou piranhas.


Após seu vídeo causar um grande impacto negativo nas redes sociais a Record soltou nota informando a demissão do comentarista.


Foto: Reprodução/Grupo Record


No Twitter Rodrigo Constantino se pronunciou: “A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede ‘arrego’, pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos ‘gigantes adormecidos’. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade”.


Na última quarta-feira (4) ele já havia sido demitido da Jovem Pan pelo mesmo motivo.


“Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais. Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira (4/11) Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas” disse o Grupo em nota oficial.


Confira a transmissão do jornalista aqui.


Comments


bottom of page