Após fala racista, co-fundadora do Nubank pede desculpas
- Bruna Ferreira
- 22 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Cristina Junqueira disse ao programa ‘Roda Viva’ que a empresa não pode “nivelar por baixo”

A co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, foi entrevistada no programa Roda Viva, da TV Cultura na segunda-feira (19), uma das falas dela repercutiu de forma bastante negativa, quando perguntada sobre a dificuldade na contratação de pessoas que fazem parte de minorias para cargos altos no banco, Cristina disse que “não dá para nivelar por baixo” e complementou dizendo que a empresa aposta na capacitação de seus funcionários.
“Já faz algum tempo que a gente está buscando (candidatos para) várias posições. Inclusive, tem uma posição de vice-presidente de marketing que já estou há bastante tempo procurando e é difícil. Eu acho que recrutar Nubank sempre foi difícil. [...] O maior desafio do Nubank é gente. Não dá para nivelar por baixo. É por isso que a gente investe em formação”, disse Cristina Junqueira.
Depois da repercussão da fala Junqueira pediu desculpas pela frase dita no programa, o pedido de desculpas foi publicado em seu perfil no Instagram (o vídeo não pode mais ser encontrado em seu perfil).
“Teve um trechinho do que eu falei lá [no programa Roda Viva] que infelizmente não repercutiu tão bem. E eu queria falar de diversidade racial, gente, não é fácil [...] Queria pedir desculpas, acho que não me expressei da melhor maneira. É super importante a gente ter uma comunicação clara. Queria agradecer todo o feedback que está vindo, a repercussão que isso está tendo porque todo mundo tem o que aprender”, disse em trecho postado.
Abaixo a íntegra da entrevista:
Comments