Com essa decisão, o time celeste não tem mais direito a negociação de dívidas fiscais a longo prazo
A Autoridade Pública de Governança de Futebol (Apfut) afastou o Cruzeiro de forma permanente do programa de refinanciamento de dívidas fiscais do governo federal, o Profut. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 08. A exclusão se dá devido à falta de pagamento do time celeste, e foi decidida em votação no plenário da Apfut.
O resultado final foi de 6 a 4 pelo o afastamento permanente do Cruzeiro. A decisão não cabe mais recurso, se tornando irreversível. Com isso, as dívidas passarão a ser cobradas a curto prazo, podendo levar a bloqueios e penhoras, complicando ainda mais a situação financeira do clube mineiro. Em nota oficial, o celeste afirmou não ter cumprido as regras determinada pelo programa.
“Mesmo lamentando a decisão, porque acreditava que a nova realidade pudesse permitir uma segunda chance e entendendo que a mesma não versa sobre a atual gestão, o Clube continuará trabalhando firme para a reinclusão no PROFUT e também permanecerá em negociações com a Fazenda Nacional para a resolução das suas dívidas", declarou o Cruzeiro.
Commentaires