top of page
Foto do escritorBeatriz Costa

Amapá sofre com apagão pelo 4° dia consecutivo

89% da população está sem energia há 60 horas


Foto: Agência Brasil

Nesta sexta-feira (06), o Amapá entra no 4º dia de apagão em 13 dos 16 municípios do estado. Na manhã de hoje, o governador Waldez Góes (PDT) assinou um decreto que estabelece situação de emergência. O texto permite que o estado solicite recursos do governo federal para atender às cidades com a distribuição de água, através de caminhões-pipa, entre outras medidas.


O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou também nesta sexta, que pretende reestabelecer toda a energia no estado em até 10 dias. Ele explicou que "o equipamento já foi reparado na sua parte física e agora está havendo a filtragem do óleo do equipamento. Para se ter noção do volume, são 45 mil litros de óleo, e temos que ter certeza de que ele está em condições de operação”, disse o ministro.


Cerca de 89% da população está há 60 horas sem energia elétrica devido a um incêndio em uma subestação de energia na capital, na noite de terça-feira (3). Além da falta de energia, consequentemente, a população está sem fornecimento de água e funcionamento dos serviços de telecomunicações. Desse modo, donos de padarias e supermercados já preveem o prejuízo com alimentos estragados devido à falta de refrigeração e pessoas encaram filas de quatro horas para comprar baldes de gelo.


Opmerkingen


bottom of page