Tanto o tratamento do óleo, como o processo de enchimento do transformador já foram iniciados
O Ministério de Minas e Energia afirmou neste último domingo (22) que o Amapá já tinha uma média de 89% da carga energética. Afirmaram também que todos os seus alimentadores estavam carregados, sem maiores necessidades de novas aplicações de energia por meio de rodízios, como os ocorridos nas últimas semanas pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
Ainda segundo o ministério, a instalação do segundo transformador da Subestação Macapá e os preparativos para o recebimento do óleo já estavam concluídos. O tratamento do óleo e o processo de enchimento do transformador já foram iniciados. No entanto, a energização do dispositivo só deve ser feita na próxima quinta-feira.
Políticos
Tanto o presidente Jair Bolsonaro como o Italo Fioravanti, presidente do TRF-1 se pronunciaram sobre. Bolsonaro afirmando sobre nova medida auxiliar para todos os moradores prejudicados com a falta de energia e Italo suspendendo liminar que exige o afastamento temporário de diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional de Saúde (OMS) devido a crise energética. Além deles, MP declara que isentará todos os consumidores do estado das contas de energia pelos últimos 30 dias.
Comments