Rodízio de abastecimento será até todos os municípios afetados terem 100% do fornecimento, diz CEA
Neste domingo (8), a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) publicou o cronograma de rodízio do fornecimento elétrico do estado. No planejamento, somente os serviços considerados essenciais não sofrerão com o racionamento, como centros hospitalares contra a Covid-19 ou Estação de Tratamento de Água e Esgoto do estado, por exemplo. O restante terá o abastecimento alternado de seis em seis horas.
Desde o último sábado (7), o problema com falta de água no estado vem sendo amenizada. Principalmente, após os reparos no transformador da Subestação Isolux, no Macapá, que permitiu um fornecimento superior a 60% de energia elétrica.
Segundo a Companhia, o rodízio será efetivado durante todo o processo de reabastecimento e irá até a sua conclusão, ou seja, até que o estado esteja com 100% de sua produção energética normalizada nos 13 municípios afetados. Os horários de troca de abastecimento serão de 0h às 6h, 6h às 12h, 12h às 18h e 18h.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque é um dos políticos que está acompanhando o processo de normalização do abastecimento de energia no Amapá e declarou, na tarde de ontem, que o provável é que somente no final da próxima semana que termine às operações de recuperação do abastecimento no local.
Comments