top of page
Foto do escritorFemme News

Tel Aviv presenciou a primeira “chuva de maconha” da organização “Drone Verde”

O grupo defende a legalização da cannabis e promete futuras ações aéreas como essa


Por Giovanna De Luca

Reprodução: AVSHALOM SASSONI

Na última quinta-feira (3), dezenas de pessoas que estavam na praça Rabin, em Tel Aviv, se depararam com uma tempestade, mas o pé-d’água era na verdade um “pé-d’maconha”. Um drone lançou dos céus centenas de pequenos pacotes de cannabis e muitos dos israelenses que ali estavam encheram as mãos com os saquinhos. A ação areia foi idealizada por um grupo nacional defensor da legalização da erva, intitulado “Drone Verde”.


A facção responsável pela ação se comunica através do Telegram. Em uma mensagem enviada pouco antes do ato, o piloto digitou: “É um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo cannabis grátis do céu...”


O jornal The Jerusalem Post divulgou uma parte da conversa entre os membros:

Estamos lançando o projeto “chuva de cannabis”, que incluirá uma entrega semanal em diferentes partes do país de 1 kg de cannabis dividido em sacos de 2 gramas gratuitos”.

Ao que tudo indica, a operação foi o pontapé inicial de um novo sistema de entrega, batizado de “chuva de cannabis”. Em outro momento, eles debateram sobre mecanismos de inovação para levar a cannabis até os consumidores. O que vai contra a legislação local, que criminaliza o uso da erva.


Após o ocorrido, dois dos suspeitos de serem responsáveis pela ação foram presos. A polícia expôs a ilegalidade do caso e a periculosidade da distribuição de uma “substância suspeita”.


Comments


bottom of page