top of page
Foto do escritorCaroline Soares

Radar FN: Resumo das principais notícias do dia



São Paulo ultrapassa 1 milhão de casos por Covid-19


A Secretaria Estadual da Saúde divulgou 6.096 novos casos nas últimas 24 horas, o que resultou na marca de 1 milhão de casos no estado de São Paulo, totalizando agora o número de 1.003.459 infectados. Essa contagem vem desde o primeiro caso registrado e confirmado pelo governo do estado, 7 meses atrás. Entretanto, mesmo alcançando um número tão grande, São Paulo se encontra em tendência de queda, o que significa que saiu do estado de estabilidade na média móvel de mortes, com variação de –20% quando comparada ao valor de 14 dias atrás.


Presidente Donald Trump se encontra em bom estado de saúde após infecção de Covid-19


Nesta sexta-feira (02) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que havia testado positivo para Covid-19 e foi internado no mesmo dia para começar o tratamento no hospital Centro Médico Militar Walter Reed. Apesar das circunstâncias em que se encontra o presidente, 74 anos e acima do peso, foi divulgado pela equipe de médicos da Casa Branca que ele está reagindo bem ao tratamento e não necessita da ajuda de aparelhos respiratórios. Foi alegado, ainda, que os únicos sintomas existentes em Trump é de cansaço, tosse e congestão nasal. Porém, uma fonte desconhecida declarou à agência Reuters que os sinais vitais do líder estadunidense nas últimas 24 horas foram preocupantes e os dias seguintes serão críticos.


Xuxa volta à Globo para programa de Tata Werneck


Lady Night, programa de auditório da humorista Tata Werneck, voltou às gravações para sua quinta temporada, com estreia prevista para o dia 26 de outubro e teve como uma de suas convidadas Xuxa Meneghel, o que fez com que a cantora voltasse para a emissora da Globo, após cinco anos, com permissão licenciada pela Record. Tata declarou abertamente seu entusiasmo e felicidade ao ter a chance de entrevistar a cantora e diz ter realizado um sonho.


STF aprova verba proporcional para candidatos negros


Nesta sexta-feira (02) no Supremo Tribunal Federal (STF) foi feita uma votação para que os partidos promovam uma mesma aplicação dos recursos igualmente entre brancos e negros para financiar campanhas e para o tempo das propagandas eleitorais gratuitas na TV e no rádio. O julgamento foi encerrado com votos de 10 a 1 a favor.


Comments


bottom of page