top of page
  • Monalisa Fernandes

Anitta mostra quem são as Garotas do Rio

Em seu novo single, Girl From Rio, a cantora mostra todo o glamour de um Rio de Janeiro que poucos conhecem

Legenda: Anitta lança ‘Girl From Rio’ nesta sexta-feira (30). Foto/Divulgação

Muito aguardado pelos fãs e pelo público em geral que conhecem e sabem do poder de um lançamento da cantora Anitta, Girl From Rio chega nos streamings de música no dia 30 de abril. A divulgação e o marketing, características fortes da equipe e da própria Anitta, traz personalidades importantes nascidas no Rio e pontos turísticos que o mundo todo conhece. Mas também mostra o subúrbio do Rio, local onde Anitta fala com muito orgulho e carinho.


Como todos sabem, Anitta nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, no bairro de Honório Gurgel. A cantora nunca escondeu suas origens e sempre falou delas com muito orgulho e levou isso junto de sua carreira musical. E é isso que a Anitta deseja mostrar ao mundo com seu novo álbum.


Girl From Rio é o primeiro álbum da cantora totalmente voltado para o público internacional. Com contrato com a Warner Records dos Estados Unidos, todas as músicas serão em inglês e espanhol, mas Anitta não deixou de lado o seu país natal, tanto que, o single que estreia essa semana, foi gravado no Piscinão de Ramos e a estética do clipe possuem vários elementos de um Rio de Janeiro do passado e do ponto de vista da cantora.

O álbum já estava pronto desde 2020, mas por conta da pandemia, sua estreia foi adiada, e passou por algumas alterações. Girl From Rio tem produção de Ryan Tedder, que já trabalhou com artistas como Adele e Taylor Swift. A direção do clipe, tem a assinatura de Giovanni Bianco, que já trabalhou com a cantora no clipe de Bang, traz um conceito muito retrô do Rio de Janeiro. Nas fotos de divulgação vemos Anitta em trajes de décadas passadas e de biquini, com o corpo bronzeado e torneado.

Legenda: Anitta aposta em mostrar um RJ de poucos conhecem. Foto/Divulgação

A capa do single mostra características mais conhecidas por moradores do subúrbio carioca: o ônibus da empresa Jurema, muito usado pela cantora nos tempos que morava em Honório Gurgel, as cadeiras de plástico que muitos cariocas usam nas praias e bares, nas laterais da capa vemos de um lado a praia e do outro a Mata Atlântica, mostrando a diversidade de lugares que o Rio de Janeiro possui.


Nas fotos de divulgação feitas em seu Instagram, Anitta traz figuras femininas importantes nascidas no Rio de Janeiro. Dentre elas estão a vereadora Marielle Franco, as atrizes Taís Araújo e Fernanda Montenegro e a modelo Roberta Close. Além disso a carioca destacou pontos turísticos cariocas como a Praia de Copacabana e o Cristo Redentor. Todas as fotos são em preto e branco, dando a ideia de um Rio de Janeiro do passado. Anitta também destaca o carnaval do subúrbio, com fotos do Cacique de Ramos e vídeos dos desfiles de carnaval na Marquês de Sapucaí.


As expectativas são de que Anitta mostre um lado do Rio de Janeiro que poucos conhecem. A escolha de gravar o clipe no Piscinão de Ramos demonstra esse desejo da cantora, de ressaltar pontos do Rio que são muito frequentados pelos cariocas que não tem condições de conhecer os pontos turísticos que a cidade possui. Um Rio de Janeiro visto pela perspectiva da cantora, que diz que pouco ia a Zona Sul ou em lugares famosos, por não ter condições financeiras.


Na última segunda-feira (26) vazou um áudio que seria a música original de Girl From Rio, com batidasde trap e sample brasileiro. Alguns fãs da cantora tentaram manter a integridade do lançamento, postando fotos da divulgação do single. Já outros acreditam que não passou de uma jogada de marketing da equipe de Anitta.


Girl From Rio é a aposta da cantora para consolidar sua carreira internacional e sua estreia será marcado com duas festas, uma em Miami nos EUA e outra em Sydney na Austrália.

bottom of page